Biografia

The Damnnation é um power trio que surgiu depois que a guitarrista Renata Petrelli (Marie Dolls, ex-Sinaya) e a baterista Cynthia Tsai (Little Room, ex-Sinaya) decidiram fundar uma nova banda no início de 2019. Procurando um baixista, Renata convidou Camis Brandão, (Charlotte Matou um Cara), para unir forças e fazer uma espécie de metal flexível e mais orgânico, sem se prender a estereótipos, colocando todas as boas influências do grupo e fazendo novas músicas, com um som único e com muita personalidade. Com foco em outros projetos, Cynthia e Camis deixam a banda logo no início.

Para o lançamento de seu primeiro trabalho, a banda contou com Aline Dutchi (baixista) e Leonora Mölka (baterista). No início de 2021, Leonora deixou a banda, abrindo espaço para Luana Diniz, renomada baterista de Belo Horizonte/MG. The Damnnation lançou em 10 de novembro de 2020 o primeiro trabalho, o EP intitulado ‘Parasite’, através da editora Xaninho Discos. Para divulgar o EP, a banda lançou o videoclipe “Apocalypse” e “Parasite“. O trabalho traz uma sonoridade inédita e extremamente pesada, um estilo diferenciado dentro do metal extremo sendo difícil de classificar em apenas um gênero específico. A banda também participou dos principais festivais online do Brasil e conquistou grande destaque na mídia nacional e internacional, sendo uma das grandes revelações do metal nacional atual. O EP ‘Parasite’ conquistou o 9º lugar de melhores EP’s lançados em 2020, em votação no site Metal Injection. Foram 40 títulos na votação, e o power trio feminino provou mais uma vez que ‘Parasite’ é um dos melhores discos lançados em 2020, representando o Metal Nacional. A faixa ‘Parasite’ também entrou na playlist oficial do Spotify,“Thrashers”.

Em 2021 a banda anunciou a gravação do aguardado álbum de estreia “Way of Perdition”, que contou com a produção dos renomados Rogério Oliveira (trabalhou no elogiado EP “Parasite”) e Martin Furia (Destruction, Nervosa e BARK). O álbum foi lançado em 6 de maio de 2022, pela gravadora holandesa Soulseller Records (Gorgoroth, Rotting Christ – anos anteriores, entre outras bandas conhecidas) na Europa e EUA e pela Xaninho Discos na América Latina. O álbum recebeu destaques bastante aclamados em diversas revistas, sites e ‘best of’ do ano de 2022.

Em 2023, o The Damnnation iniciou a produção do segundo álbum “Eyes of Despair” e se apresentou em importantes festivais nacionais, como o Otacílio Rock Fest (SC) e o tradicional Abril Pro Rock (PE), ao lado de bandas como Incantation (EUA), Torture Squad e Crypta, promovendo o álbum de estreia “Way of Perdition”. Em 2024, a banda realizou sua primeira turnê nos Estados Unidos, junto às renomadas Claustrophobia (Brasil) e Scars of Atrophy (EUA), além de apresentações pelo Sul do Brasil, Rio de Janeiro e interior paulista.

Em 2025, iniciam o ano com shows ao lado da renomada banda Nervosa, em São Paulo, Santa Catarina e o retorno a Buenos Aires que foi bastante elogiado pela mídia especializada do país. Em setembro lança “Eyes of Despair” pelo selo Shinigami Records, marcando uma sonoridade mais rápida e pesada, com participações especiais de Mayara Puertas (Torture Squad), Daniela Serafim (Invisible Control, The Renegades Of Poisonville, MonsterSide) e Opus Mortis (ex-Paradise in Flames). A atual formação conta com Renata Petrelli (guitarra, vocais e composição), Camila Almeida (bateria, Agravo) e Fernanda Lessa (baixo, Ancestral Malediction).



TOP